terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O ANO, NOVO




O ANO ,NOVO

carmen l. fossari

Findo mais um ato
Ano indo
As cortinas vermelhas fecham
Ante o aplauso e a espera de outro.
Ato, somos as personagens
Vindas dos mistérios.
Outros dias
Será o que, o meu destino?
Persigo,
Persisto nas conhecidas rotas
Onde me reconheço.
No que me apraz e naquilo que uma mortalha
Sentencia focos opacos
Que adentram no uni verso
Das sensações, rio que navego d.onde
Eu estou.
Reestréia no afã de abraços, beijos
Promessas e o ano novo , nasce .
Abrir a janela ao amanhecer
Encontramos, ele o
Novo Ano, matreiro,
De incógnitas intenções

Se traçadas
Se as determinamos
São mistérios
É mistério.
Algum ministério,
Aos estudos aprofundados,
Fornece mapas das energias
Que nortearão desde os caminhos
Do universo dos astros.
São mapas,auxiliam como
Um pequeno lucero
O nortear,
Mas chega o sul
Os ventos do Sul
São imprevisíveis
Arrebatam as forças
Que duelam entre o querer
E o poder.
Tudo posso
E nada posso
Nem as posses alguém leva
Quando não só o ano será findo.
Esta estação que protelamos
Enredando- nos aos sonhos,
Neste correr tão certo



para todas as coisas incertas
Seguimos
No mar
Repleto de flores
Iemanjá
Sorri, uma estátua
Bela, branca e azul
Cabelos longos,
Uma Entidade.
Mergulhamos as esperanças
No mar salgado
Um batismo com a vida
Um beijo no mistério
Um enredarmos aos traçados
Só ele caminha silente
Sobre o leito dos rios
d.aguas doces em busca do mar
ele, esperado ano
e se diz Novo
Para que possamos bordar os dias
Com as estrelas incandescentes
da palavra esperança.

Feliz MMIX.

2 comentários:

Anônimo disse...

Carmem poeta! Gostei. Gostei muito deste poema do Ano Novo!
Estou passeando pelos blogs bonitos.
Acabo de vir lá do "Casa de Paragens" do poeta Rubens que é cronista do jornal A Notícia.
Se sobrar um minuto dá uma passadinha por lá e vê no YouTube
que ele postou, uma cantora portuguesa interpretando BEATRIZ, de Chico e Edu Lobo. Uma lindeza de teatro, Carmem, a cantora está suspensa no ar.Feliz 2009 poeta!
Abraço da Fatima de Laguna.

CARMEN FOSSARI disse...

OI FATIMA
Obrigada por tua vinda sens´´ivel em , IN TATUAGEM, VOU AOS POEMAS QUE ME SUGERES COM CERTEZA. BOA SEMANA, BEIJIM