ACLA



O escritor e professor Wesley Collyer,presidira a última sessão Solene da ACLA de 2011.A


Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA), entidade que congrega escritores, poetas, músicos, artistas plásticos e das artes cênicas do Estado de Santa Catarina, convida para a sessão solene de entrega dos prêmios às Personalidades do Ano nos campos literário, artístico e musical. Receberá o prêmio “Paschoal Apóstolo Pítsica” o escritor Luiz Carlos Amorim; o prêmio “Victor Meirelles” caberá ao artista plástico Rodrigo de Haro; o prêmio “Edino Krieger” foi concedido ao pianista, compositor e arranjador Luiz Gustavo Zago e o prêmio Acla – Conjunto da Obra coube, in memoriam, ao escritor Lauro Junkes, ex-presidente da Academia Catarinense de Letras, falecido em 2010.

A solenidade de premiação será no dia 2 de dezembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado e na ocasião, tomarão posse quatro novos acadêmicos, todos da área de artes cênicas: Aguinaldo Filho (cadeira nº 32 - Patrono Juvenal Melchíades de Souza), Antonio Cunha (cadeira nº 27 - Patrono Adolfo Melo), Carmen Fossari (cadeira nº 31 - Patrono Isnard Azevedo) e Sulanger Bavaresco (cadeira nº 33 - Patrono Horácio Nunes Pires).



A Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) convida para a entrega dos Prêmios às Personalidades do Ano no campo literário, artístico e musical. O escritor Luiz Carlos Amorim, o artista plástico Rodrigo de Haro e o pianista Luiz Gustavo Zago receberão, respectivamente, os prêmios “Paschoal Apóstolo Pítisica”, “Victor Meirelles” e “Edino Krieger”. O prêmio pelo Conjunto da Obra foi concedido, in memoriam, ao escritor Lauro Junkes, falecido em 2010.

Na mesma ocasião tomarão posse quatro novos acadêmicos: o ator e diretor Aguinaldo Filho, e os atores, diretores e teatrólogos Antonio Cunha, Carmen Fossari e Sulanger Bavaresco. A solenidade ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 2, às 20h00, no auditório do Tribunal de Contas do Estado e, como habitual, contará com a apresentação de música erudita, incluindo a participação da soprano Masami Ganev e do pianista Alberto Heller.

A Acla liderou iniciativa que resultou na decisão da UFSC em conceder o título de Doutor Honoris Causa ao maestro catarinense Edino Krieger, que dá nome a um dos seus prêmios. A honraria será concedida no próximo dia 08 de dezembro no auditório da Reitoria daquela universidade.

.

Comentários

Anônimo disse…
Que maravilha!
A ACLA está honrada com sua admissão.
E muito agradecido pela repercussão q vc está ajudando a dar.
P.S.: Adorei o seu "uem sou eu. Vc é especial.
Sds acadêmicas.
Wesley Collyerfultan
docerachel disse…
Passando para te parabenizar e deixar meus votos de uma felicidade permanente.
Seu espaço é delicioso e bem construido.

Amor
Anônimo disse…
Carmen,

Parabéns pela cadeira!
Adorei receber seu cartão.
Um maravilhoso 2012 para você!
Morgana Platcheck

Postagens mais visitadas