travelling

TRAVELLING

Carmen Fossari

Minha vida em viagem etiquetada
Sob a mala que transporta
Mundo afora
Tantos mundos
De meu ser
Que já nem sei
Quando minhas mãos de
Espanto e surpresa
Retiram da bagagem
Mala aberta
Outros livros de poesias já nascidas

A bagagem de poemas já bem sei
Estão antes de ser e inda depois
Seguirão em viagem sem retorno
E noutras mãos e destinos seguirá
A mala com outras etiquetas de destino

Em deslocamento segue, um pouco de ausência,
Outro tanto de presença
Mais ainda de presente em futuro almejando
A rota da viagem vislumbrar

E, da poesia que emerge mala aberta
Um doce ar perfuma
As palavras e nelas,
Embrulhadas em fina lamina
Roça ao sangue em gotas minha pele
Não sangra de meu ser mais que a sensação
De ver pouco a pouco a vida
A esvair-se.
Detenho de aspirar doce perfume, do amor
Que muda todas as rotas
E faz eterna a nossa tão pequena rota
Debaixo da mala etiquetada
Que ora segue em seu destino de encontro.


Em 11 de fevereiro de 2207

Comentários

Otelice disse…
Como sempre, tudo continua, por aqui, belo e encantador. Parabéns!
Um bj. no coração.
Puxa! Como é lindo este poema! Adorei o blog!!! Sou uma apaixonada pelo teatro e tenho a forte convicção de que um dia ainda verei minhas peças se esparramando pelos palcos do Brasil.
Bjs

Postagens mais visitadas